Idosa é socorrida com corte nos olhos após enteado tentar matá-la a tesouradas em MS

0
102

Uma mulher, de 62 anos, foi socorrida em estado grave após o enteado tentar matá-la a tesouradas. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (9) em Cassilândia, a 434 km de Campo Grande. De acordo com a ocorrência, o suspeito, de 20 anos, chegou a receber ordem de prisão, mas alegou ter problemas mentais.

O pai do suspeito informou à polícia que seu filho estava em surto psicótico quando tentou contra a vida da madrasta. Conforme o boletim de ocorrência, minutos antes do crime, o jovem teria posto óleo para ferver e, após ser questionado, não soube responder o motivo.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito entrou no quarto onde estava a vítima e passou a desferir diversos golpes de tesoura, atingindo a idosa nos olhos e também nos braços. A mulher foi socorrida e levada para a Santa Casa de Cassilândia.

Segundo os médicos, a mulher sofreu um corte de dois centímetros na pálpebra e três ferimentos cortantes no antebraço direito. Conforme o hospital, a paciente segue internada mas não corre risco de perder a vida.

O suspeito foi abordado pela polícia, momento que recebeu voz de prisão e alegou não poder ser preso por possuir problemas mentais. De acordo com o pai, o jovem sofre de transtornos mentais e se recusa a fazer uso dos medicamentos.

Caso foi registrado como tentativa de feminicídio, na Delegacia de Polícia (DP) de Cassilândia.