Conforme a polícia, durante o depoimento a mulher disse ser usuária de drogas e afirmou que a precariedade do apartamento se dá pela falta de água por ausência no pagamento da conta.
Presa por maus-tratos, a mãe das seis crianças resgatadas nuas em meio a fezes e lixo, contou durante depoimento à polícia que os filhos são acostumados a tomar banho na vizinha, por falta de água no local decorrente da ausência no pagamento da conta.

De acordo com a polícia, a mulher, de 33 anos, confessou ser usuária de drogas e que trabalha de forma autônoma em serviços gerais. As crianças, de um, dois, cinco, sete, nove e doze anos, foram encontradas nessa quinta-feira (23), no Jardim Canguru, em Campo Grande.
Diante do ambiente insalubre, pela falta de água, energia elétrica e alimentos, a responsável pelas crianças responderá pelo crime de maus-tratos, tendo em vista que teria exposto a perigo a vida e a saúde das crianças, privando-as de cuidados indispensáveis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/q/f/ju1jgbQVmSyfS0mF4Srg/criancas-2.jpg?w=696&ssl=1)
O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e foi realizado um pedido de medidas protetivas de urgência em favor das crianças. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) segue acompanhando o caso.
G1MS
