32.1 C
Paranaíba
sábado, 15 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesMãe das 6 crianças resgatadas nuas em meio a fezes e lixo...

Mãe das 6 crianças resgatadas nuas em meio a fezes e lixo disse à polícia que os filhos tomavam banho na vizinha

Conforme a polícia, durante o depoimento a mulher disse ser usuária de drogas e afirmou que a precariedade do apartamento se dá pela falta de água por ausência no pagamento da conta.

Presa por maus-tratos, a mãe das seis crianças resgatadas nuas em meio a fezes e lixo, contou durante depoimento à polícia que os filhos são acostumados a tomar banho na vizinha, por falta de água no local decorrente da ausência no pagamento da conta.

De acordo com a polícia, a mulher, de 33 anos, confessou ser usuária de drogas e que trabalha de forma autônoma em serviços gerais. As crianças, de um, dois, cinco, sete, nove e doze anos, foram encontradas nessa quinta-feira (23), no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Diante do ambiente insalubre, pela falta de água, energia elétrica e alimentos, a responsável pelas crianças responderá pelo crime de maus-tratos, tendo em vista que teria exposto a perigo a vida e a saúde das crianças, privando-as de cuidados indispensáveis.

Monte de lixo e roupas úmidas encontrados no banheiro. — Foto: Reprodução

O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e foi realizado um pedido de medidas protetivas de urgência em favor das crianças. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) segue acompanhando o caso.

G1MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS