19.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeMais de 15 fazendas foram atingidas pelas chamas de ontem em Paranaíba

Mais de 15 fazendas foram atingidas pelas chamas de ontem em Paranaíba

Mais de 15 Fazendas, segundo o Corpo de Bombeiros, localizadas na saída para Inocência, foram consumidas por um incêndio de grandes proporções iniciado na tarde de ontem (1º) em Paranaíba. Em vídeos divulgados na redes sociais mostram a intensidade do fogo além de animais queimados.

Na manhã desta quinta-feira, a equipe de reportagem do jornal Tribuna Livre entrou em contato com o gerente da fazenda Lua Nova, Luiz Carlos Vilela, que afirmou que o fogo por pouco não queimou a sede da propriedade. “Eu ainda não sei onde foi a origem do fogo, ouvi falar que iniciou na fazenda Constroluz por causa de um cabo de energia que arrebentou. Na fazenda Lua Nova queimou tudo e estamos indo pra lá agora para fazer um levantamento e consertar as cerca da beira da rodovia”, disse Luiz.

No combate às chamas, a empresa Plantar forneceu auxilio com caminhonetes, caminhões pipa e até um helicóptero para evitar que o fogo queimasse sedes e currais.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, a corporação tem poucos homens em Paranaíba e tem enviado para esse tipo de ocorrência apenas dois militares com alguns equipamentos. “Começamos o atendimento por voltas das 13h com muita dificuldade devido ao vento, vegetação alta e temperatura elevada e contamos com a ajuda da vizinhança, trabalhadores das fazendas e uso de máquinas enviadas da cidade”, contou o sargento.

Ainda de acordo com o militar, o incêndio queimou áreas de preservação permanente (APP) e reservas florestais, além de ferir e tirar a vida de animais silvestres e domésticos. “Não temos equipamento adequado para atendimento adequado em área rural, mas contamos com empresas da região que tem maquinário e equipamento desse tipo. Pedimos à população que redobrem os cuidados para não causar incêndios, porque mesmo tendo várias empresas e órgãos envolvidos, não estamos conseguindo controlar”, conclui.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS