20.5 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeMobilização na Praça da Matriz estende campanha “Agosto Lilás”

Mobilização na Praça da Matriz estende campanha “Agosto Lilás”

Na manhã desta terça-feira, dia 10, foi realizada uma mobilização como extensão da campanha “Agosto Lilás”, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres em parceria com a Rede de Atendimento de Políticas Públicas Para as Mulheres, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e Centro de Atendimento à Mulher (CAM), com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

Durante a Blitz, com auxílio da Polícia Militar e Polícia Civil, Celina Pereira, secretária de Assistente Social, falou sobre a importância das mulheres saberem que têm voz e vez e que precisam denunciar tanto a violência doméstica, como a psicológica e emocional. “Essa campanha é para alertar as mulheres sobre a importância da denúncia e temos várias maneiras de denunciar: na DAM, no CAM e no CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social)”, disse.

A delegada de Polícia Civil da DAM, Eva Maira Cogo, marcou presença na mobilização e alertou sobre á relevância da manifestação: “É extremamente importante que tanto os órgãos públicos como a sociedade se mobilizem para o efetivo enfrentamento à violência contra as mulheres. Infelizmente os índices ainda são alarmantes e no nosso município também.”

Eva Maira afirmou ainda que “não podemos nos acostumar com mulheres sendo violentadas e agredidas no dia a dia e que graças a visibilidade da imprensa as pessoas estão se sentindo mais incomodadas e precisam se sentir assim para reverter este quadro de violência”.

Para chamar atenção da população, além da panfletagem, com o uso de faixas e toda equipe dos órgãos envolvidos, houve apresentação da Banda Marcial Municipal “Dra. Cláudia Robalinho”, cedida pela Secretaria de Cultura.

Para denunciar casos de violência contra a mulher ligue: 180 ou 190; CAM (67) 99966-6345 ou 3669-5581; CREAS (67) 3669-0033.

DECOM

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS