Prefeitura de Paranaíba realizou live para lançamento da campanha “Agosto Lilás”

0
11

A Prefeitura de Paranaíba lançou na última quinta-feira (05), por meio de uma live, a campanha “Agosto Lilás”, cuja finalidade é para difundir informações, levar o debate para a sociedade e combater formas de agressão e discriminação contra a mulher.

Para a Live, coordenada pela gestora de Políticas Públicas para Mulheres, Wanice Luciana, foram convidadas: Celina Pereira, secretária de Assistência Social; Dra. Daniela Carósio – Advogada representante do projeto OAB por Elas; Elaine Queiroz – Psicóloga no Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CAM); Dra. Rilker Dutra – Advogada e Secretária Geral da REDE de Enfrentamento à Violência contra Mulher; Maria Fernanda Rios, investigadora de Polícia Civil, representante da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). O Prefeito Maycol Queiroz também fez parte da mesa.

As ações realizadas pela Prefeitura Municipal, em parcerias com outros órgãos e instituições, pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos agravantes do crime de violência contra a mulher. “Você mulher tem que ter o seu direito. A gente tem em Paranaíba a Delegacia da Mulher, o Centro de Atendimento à Mulher- CAM, Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social. Não se cale, não tenha medo, você tem leis e segurança no nosso município que vão te amparar”, disse o Prefeito Maycol Queiroz.

Segundo a secretária de Assistência Social Celina Pereira, a denúncia é fundamental e a sociedade precisa tomar consciência disso. “Trabalhamos para encorajar as vítimas a denunciar seus agressores e a romper o ciclo de violência”, ressaltou a secretária.

Ao encerrar a live, Wanice Luciana disse que a violência contra a mulher não terá vez em Paranaíba. “Nós não podemos aceitar a violência contra a mulher em nossa cidade, porque em briga de mulher, metemos sim a colher, metemos o dedo no telefone e denunciamos”, disse a gestora da pasta de Políticas Públicas para Mulheres.

Agosto Lilás – O Projeto de Lei 3855/20 instituiu o Agosto Lilás, que busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Para denunciar casos de violência contra a mulher ligue 180 ou 190; CAM (67) 99966-6345 ou 3669-5581; CREAS (67) 3669-0033.

Otávio Armando