22.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesOs jogadores da Argentina para ficar de olho na Copa do Mundo...

Os jogadores da Argentina para ficar de olho na Copa do Mundo 2022

PORTAL GOAL

A forte seleção chega para brigar pelo título como nomes como Lionel Messi, Ángel Di María e Lautaro Martínez

Seleções fortes e grandes jogadores, é isso que podemos esperar ver na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, que começa em alguns dias. E uma das equipes que vai colaborar com isso é a Argentina, uma das fortes candidatas ao título.

Uma seleção que tem Lionel Messi nunca pode ser desprezada, ainda mais se junto do jogador eleito melhor do mundo seis vezes estiverem outros grandes nomes do futebol – e do futuro do jogo. Então, claro, a Argentina é uma das equipes a se “ficar de olho” neste Mundial.

A atual geração reconectou o futebol argentino à glória ao vencer dois títulos nos últimos anos: Copa América 2021 e Finalíssima 2022, depois de muito tempo sem troféus levantados. E, para fechar o ciclo de Messi, Di Maria e cia na seleção, nada melhor do que o maior título possível no futebol.

Para isso, o treinador Lionel Scaloni vai trazer o melhor da experiência, habilidade e técnica de seus veteranos, junto com o sangue novo, cheio de potencial e vontade de jogar mais jovens, na que pode ser uma das mais perigosas seleções argentinas do últimos anos. E aqui a GOAL traz um pouco de como esse time pode ser montado.

  • Lautaro Martinez Argentina Chile Eliminatorias Sudamericanas 27012022Javier Torres-Pool/Getty ImagesLautaro MartínezUma das esperanças da seleção argentina para um futuro sem Messi é Lautaro Martínez, atacante da Inter de Milão. O atacante de 25 anos, que parece ser um dos sucessores naturais do camisa 10, vai disputar sua primeira Copa do Mundo com a seleção profissional.Lautaro começou a se destacar no mundo do futebol ainda muito jovem, e quase foi para a Copa de 2018, na Rússia, mas acabou ficando de fora da lista. Desde o começo, apresenta algumas fortes características que o fazem ser um jogador diferenciado.Além de ser muito grande e forte, o que faz com que ele consiga vencer disputas de corpo e atuar muito bem em jogadas aéreas, Lautaro também é um jogador que dribla, tem controle de bola e entende o jogo e as opções de espaço dentro do gramado.Desde que começou a ser convocado pela seleção argentina, algo que se tornou certo depois que ele se transferiu à Inter de Milão, disputou 40 jogos, nos quais marcou 21 gols. Já na temporada 2022/23, tem cinco gols e duas assistências em 14 aparições com a camisa da equipe italiana.
  • Angel Di Maria Argentina 2022Getty ImagesÁngel Di MariaOutro jogador com experiência em três Copas do Mundo que promete ajudar muito a seleção argentina é Ángel Di María, autor do gol que deu o mais recente título à equipe – o da Copa América 2021. E, apesar do susto de uma lesão enquanto defendia a Juventus na Liga dos Campeões, o meia-atacante não deve ser desfalque no Mundial.Para Di Maria, é confirmado que a Copa do Mundo de 2022 será sua última aparição com a seleção argentina, e ele quer fazer valer, quem sabe até repetindo o que fez na Copa América. E se depender de seu esforço e sua qualidade, ele pode muito bem fazer isso.Di Maria é um titular importante para Lionel Scaloni e um dos principais jogadores da seleção na atualidade. O camisa 11 é um maestro no meio-campo da seleção e sabe muito bem distribuir o jogo para seus companheiros da frente – e até aparece para ajudar no ataque se necessário, pela seleção são 25 gols em 123 jogos disputados.
  • julian alvarez argentina jamaica amistoso internacional 27092022ANDRES KUDACKI/AFP via Getty ImagesJulián ÁlvarezPara além dos veteranos, uma nova geração bem jovem começa a surgir na seleção argentina. E um dos principais nomes que aparecem como grande esperança para o futuro é Julián Álvarez, atacante de 22 anos que defende o Manchester City. Ele pode até não ser o jogador para resolver agora, mas certamente pode dar trabalho e surpreender no Qatar.A princípio, Álvarez não deve ser titular da seleção argentina, mas ele não precisa de muitos minutos em campo para fazer a diferença, como já mostrou tanto com a camisa de seu país quanto enquanto defende o City, onde já marcou quatro vezes em 13 jogos disputados, sendo onze saídos do banco já no segundo tempo.Mesmo muito jovem, já um jogador versátil, que, mesmo baixo, rende bem como um 9 mais centralizado, mas também pode jogar como segundo atacante ou aberto nas pontas, se usando de sua velocidade e faro de gols. O estilo de jogo, aliás, é um trunfo para ele ir atrás de uma vaga entre os onze de Scaloni.
  • Rodrigo De Paul Argentina Chile 2022Getty ImagesRodrigo De PaulUm dos jogadores que mais foi titular na seleção em 2022 é Rodrigo De Paul, meio-campista e volante do Atlético de Madrid. E, apesar de ter perdido um pouco de espaço no clube, ainda é um pilar para a equipe nacional.Rodrigo De Paul é um jogador tão importante para a Argentina que até foi incluído na estampa do avião que levará a seleção ao Qatar, no entanto, ainda existe uma pequena apreensão em relação a ele. Isso porque, nesta temporada, tem sido pouco usado por Diego Simeone no Atleti, o que causa uma pequena preocupação quanto à forma física e ao ritmo de jogo dele.Além do que pode oferecer dentro de campo à seleção, com sua garra, capacidade de recuperação de bola, armação e embates no mano a mano, principalmente para proteger os atacantes, De Paul também é uma peça importante no ambiente da equipe, com sua animação.
  • Lionel Messi Argentina 2022Getty ImagesLionel MessiLionel Messi é mais um craque que dispensa apresentação. Dono de sete prêmios de Bola de Ouro, o camisa 10 está indo para sua quinta – e provavelmente última – Copa do Mundo, mais uma vez como principal jogador de sua seleção, que quer fechar com chave de ouro a passagem de uma geração vitoriosa.Terceiro maior artilheiro da história da seleção argentina e maior goleador da atual temporada, com 10 dos 21 gols marcados, Messi, sem surpresas, é a grande referência da equipe de Lionel Scaloni, tanto como atacante como líder, principalmente no iminente momento de transição que a Argentina vai viver em breve. A experiência e renome de Messi são uma base para a equipe, que começa e ter novos rostos, pensando em renovação.Esta será sua primeira Copa como jogador de um time que não o Barcelona. Na atual temporada, já se encaixando melhor no PSG, marcou oito vezes e deu oito assistências em 14 jogos disputados – uma média de participação de 1,14 gol por partida.
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS