Paranaíba aparece em segundo e terceiro lugar em Prêmio “Band Cidades Excelentes”

0
140

O Prêmio “Band Cidades Excelente” veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. O Instituto Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciaram os vencedores da etapa estadual do 1º Prêmio “Band Cidades Excelentes”, onde Paranaíba aparece por duas vezes em destaque no ranking.

Na categoria entre 30 e 100 mil habitantes, Paranaíba aparece em 3º Lugar no pilar de Saúde e Bem-Estar. No desenvolvimento sócio-econômico e ordem pública, Paranaíba ficou em 2º lugar, entre o 1º que ficou para Nova Andradina e 3º Rio Brilhante.

A criação deste prêmio parte de quatro premissas que são o reconhecimento de iniciativas pioneiras da gestão pública municipal, o incentivo a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, a disseminação de soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e a valorização dos servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Os indicadores são construídos a partir de cinco pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Para cada pilar, os municípios serão separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

O prefeito Maycol Queiroz ficou muito feliz em saber da colocação das duas secretarias, tanto da Saúde, quanto a Secretaria de Indústria e Comércio no Prêmio.

“O destaque da Administração a gente fica feliz, mas entendemos que precisamos trabalhar muito mais para a nossa população que só tem a ganhar”, afirmou o Secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAÍBA

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!