Quarenta e quatro adolescentes do sexo feminino e masculino serão selecionados para comporem a futura Patrulha Mirim de Paranaíba. Na última quinta-feira (18), foi assinado Termo de Cooperação do Projeto Patrulha Mirim, entre o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, do Comando do 13° Batalhão de Polícia Militar, com o município de Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o comandante da corporação, Ten.Cel. Paulo Ribeiro dos Santos, o Projeto da Patrulha Mirim terá seu funcionamento no Quartel da Polícia Militar em Paranaíba e visa desenvolver serviço socioeducativo para o atendimento de 44 (quarenta e quatro) adolescentes, do sexo masculino e feminino, no período vespertino, que estejam na faixa etária entre 12 a 16 anos.

O militar ressaltou que serão transmitidos conhecimentos sobre disciplina nos estudos, respeito, educação, disciplina e hierarquia militares, valores e símbolos nacionais, educação física, legislação de trânsito, ambiental, ordem unida (movimentos de marcha a pé e em deslocamento), entre outras disciplinas atinentes e aplicáveis as carreiras militares.
Para ele, a Patrulha Mirim vai integrar a sociedade e a Polícia Militar, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer. “ Vai dar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções, dentro da disciplina militar”, assinalou
Outras informações a respeito do Projeto da Patrulha Mirim poderão ser obtidas com a Secretaria Municipal de Educação de Paranaíba, responsável pelo processo de seleção em parceria com a Polícia Militar.
