PMA de Costa Rica autua paulista em R$ 5 mil por exploração ilegal de madeira em área protegida durante trabalhos da operação Prolepse de prevenção aos incêndios

0
25

Policiais Militares Ambientais de Costa realizavam orientações sobre incêndios nos trabalhos informativos da operação Prolepse (operação permanente da PMA deflagrada em 22 de março de 2021), de prevenção e combate aos incêndios, com distribuição de “folders” e orientando os moradores rurais sobre os problemas dos incêndios e receberam denúncias de que em uma propriedade rural no município de Chapadão do Sul estaria havendo exploração ilegal de madeira em área protegida por lei de reserva legal.

A equipe foi hoje (9) até o local, confirmou a denúncia e encontrou 16 árvores derrubadas há alguns dias na área protegida. A madeira proveniente das árvores derrubadas na reserva estava sendo utilizada em um mangueiro e em cercas na própria fazenda, que pertencia a um paulistano. A madeira foi apreendida. O infrator (67), residente em São Paulo (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00, por exploração de madeira ilegalmente em área protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

FONTE: PMMS