Investigação aponta que pescado ainda estava com vísceras e havia acabado de ser capturado, nessa terça-feira (29). Suspeito, de 66 anos, deve responder por crime ambiental, além de pagar multa de R$ 5 mil em MS.
A Polícia Militar Ambiental (PMA), ao fazer um bloqueio em uma estrada vicinal de Rochedo, a 60 km de Campo Grande, nessa terça-feira (29), apreendeu 70 kg de pescado capturado em piracema. Conforme os militares, o suspeito, ao ver o giroflex da viatura ligado, parou bruscamente o carro e fugiu pela mata.
Houve buscas e os policiais constataram que o suspeito estava voltando de uma pescaria, porém, estava escuro e ele não foi localizado. Dentro do carro, os policiais acharam dois exemplares de pintado e mais nove exemplares de cachara, alguns fora da medida permitida pela legislação.
A investigação aponta que o pescado ainda estava com vísceras e havia acabado de ser capturado. No veículo ainda havia documentos do proprietário e um celular do infrator. Ele havia levado a chave do veículo. O pescado e o carro foram apreendidos, além do aparelho celular e documentos.
Ao conversar com testemunhas, os policiais confirmaram que o dono do veículo foi visto chegando a pé no início da manhã. Ele foi identificado como sendo um homem de 66 anos, que deve responder pelo crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória, com pena que varia de um a três anos de detenção, além da multa de R$ 5 mil.
Conforme a PMA, o veículo foi levado para a delegacia. Já o pescado será doado para instituições filantrópicas após perícia.
FONTE: G1MS