26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioBrasilPolícia Federal deflagra Operação Mineração de Ouro para combater peculato, corrupção, organização...

Polícia Federal deflagra Operação Mineração de Ouro para combater peculato, corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro em MS

As ordens judiciais foram emitidas pelo STJ em razão da prerrogativa de foro de alguns investigados

A Polícia Federal deflagra nesta terça-feira (8/6) a Operação Mineração de Ouro, que visa apurar a prática dos crimes de peculato, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União e da Receita Federal do Brasil.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campo Grande/MS, Sidrolândia/MS e Brasília/DF. As ordens judiciais foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ. Participam da operação 102 policiais federais, além de servidores da Controladoria-Geral da União e Receita Federal do Brasil.

As investigações tiveram início a partir de informações obtidas no âmbito da Operação Lama Asfáltica.

Em razão da existência de autoridades com prerrogativa de foro, os elementos probatórios foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, que autorizou a instauração de inquérito para apurar o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul nos crimes investigados.

O nome da operação decorre de indícios de que a aquisição de direitos relacionados a mineração tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro.

FONTE: PF

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS