Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado prende e autua em R$ 4,5 mil três pescadores pescando com petrechos ilegais e apreende barco e 11 redes de pesca

0
121

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização ambiental no rio Pântano, no município e prenderam em flagrante ontem (11) à noite, três pescadores amadores praticando pesca predatória, com uso de petrechos proibidos. Os policiais avistaram os infratores, no momento em que estavam em uma embarcação, armando redes de pesca (petrechos ilegais).

No momento da abordagem, foram encontradas em poder dos pescadores 11 de redes, medindo 400 metros. Felizmente, devido a manutenção intensiva de fiscalização pela PMA contra a pesca predatória, horário mais utilizado pelos infratores, os pescadores iniciavam a pescaria e não haviam capturado nenhum pescado, apesar do alto poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. Um barco e as 11 redes de pesca foram apreendidos.

Os três infratores, um auxiliar de serviços gerais (59) residente em Selvíria, outro auxiliar de serviços gerais (49) e um estudante (18), residentes em Três Lagoas, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.500,00 cada um.

PMMS

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!