25 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolíciaPolícia Militar Ambiental de Bonito captura filhote de coruja em residência no...

Polícia Militar Ambiental de Bonito captura filhote de coruja em residência no centro da cidade

PMA de Bonito capturaram hoje (29.04) no final da manhã, em uma residência, um filhote de coruja buraqueira (Athene cunicularia). A proprietária da casa localizada no centro da cidade, acionou a PMA afirmando que a coruja adentrou  sua residência e ela não vira nenhuma outra ave da espécie nas imediações.

Uma equipe foi ao local e com uso de puçá efetuou a captura do animal, que ainda é um filhote, mas em estágio de aprendizado de voo e inicial de independência dos pais. A ave foi encaminhada aos veterinários do Aquário do Pantanal, em Bonito, que avaliarão se ela já consegue sobreviver sozinha na natureza, ou se haverá necessidade de encaminhamento ao centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para reintrodução futura.

Coruja-buraqueira

A coruja-buraqueira é uma ave strigiforme da família Strigidae. Com o nome científico cunicularia (“pequeno mineiro”) recebe esse nome, pois vive em buracos cavados no solo. Costuma viver em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos. Também é conhecida pelos nomes de caburé, caburé-de-cupim, caburé-do-campo, coruja-barata, coruja-do-campo, coruja-mineira, corujinha-buraqueira, corujinha-do-buraco, corujinha-do-campo, guedé, urucuera, urucuréia, urucuriá, coruja-cupinzeira (algumas cidades de Goiás) e capotinha.

PMMS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS