Polícia Militar prende homem por dirigir embriagado e por cometer direção perigosa em via rural no município de Paranaíba

0
61

Nesse domingo (05), por volta da meia noite e meia, policiais militares realizavam policiamento na estrada MS 112 quando o condutor jogou seu veículo contra os policiais que estavam na pista. O homem foi abordado logo em seguida e preso por estar dirigindo embriagado e por cometer direção perigosa.

Os policiais realizavam a Operação Hórus e se encontravam nas proximidades do Trevo de acesso a Vila do Alto do Tamandaré, momento em ouviram um disparo de arma de fogo e decidiram abordar todos os veículos que daquela direção viessem. No entanto, o condutor de um veículo Agile não obedeceu a ordem de parada e jogou seu veículo contra os policiais, sendo necessária a utilização de força proporcional para cessar a injusta agressão e preservar a integridade física de toda equipe policial.

Os policiais foram no encalço do veículo que tentou fuga por cerca de sete quilômetros. Durante a abordagem foi constatado que o condutor do veículo, o homem de 44 anos estava embriagado, o qual confessou que estava ingerindo bebida alcoólica desde às 18h do dia anterior.

A esposa do condutor confessou aos policiais que seu marido estava com uma arma de fogo e que ele a dispensou no trajeto da fuga. Os policiais percorreram o percurso dos sete quilômetros, mas devido a escuridão e a imprecisão do local em que foi lançada, a arma não foi localizada.

Foi confeccionado um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e o indivíduo foi preso e entregue na delegacia de Polícia Civil.

Fonte: PMMS