Prefeito sanciona Lei que garante o piso salarial dos agentes de Endemias e Saúde

0
74

Nesta terça-feira, 17, foi sancionada a Lei nº 147/2021, que assegura o piso salarial dos agentes de Endemias e Saúde. A publicação no Diário Oficial estará disponível nesta quarta-feira, 18.

Na manhã da última sexta-feira, 13, o prefeito Maycol Queiroz enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que assegura o direito dos trabalhadores, após reunião no Gabinete, com a secretária de Administração Adailda Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaíba-Sindispar José Barbosa Barros (Barbosinha) e vereadores da base para entregar simbolicamente o documento que foi votado em caráter de urgência nesta segunda-feira, 16.

Na oportunidade, Barbosinha representou todos os trabalhadores e passou a cópia do projeto para a secretária de Administração Adailda Lopes e o Prefeito Maycol Queiroz passou o pedido ao vice-presidente da Câmara Marcos Carenga para ser protocolado na Casa de Leis.

O pedido foi protocolado e o vereador Ronan Leal, que também é servidor público aposentado, solicitou pedido de urgência. Com apreciação dos vereadores e aprovação por unanimidade, o pagamento será feito reatroagido. “A gestão que trabalha com transparência e diálogo e visa que todos os agentes tenham o seu piso salarial adquirido por Lei desde janeiro”, finalizou o prefeito.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAÍBA