21.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadePrevisão é de chuva para esta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

Previsão é de chuva para esta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

Não esqueça o guarda-chuva. A previsão do tempo para esta segunda-feira (23) prevê possibilidade de pancadas de chuva e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul, com destaque para as regiões Centro-Leste e Nordeste do Estado. 

De acordo com a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, a explicação está em uma conjunção de fatores. “As instabilidades atmosféricas ocorrem devido a disponibilidade de umidade, deslocamento de cavados e também avanço de uma frente fria oceânica, além da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, que favorece a formação de nuvens e chuvas”, explicou.

O cavado é o nome que se dá a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande, a previsão é de um dia com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas e os termômetros devem marcar de 22°C a 32°C.

FONTE: MS.GOV.BR

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso iniciando em 22/01/2023, às 9h44 terminando em 23/01/2023 às 10h, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS