35.2 C
Paranaíba
quarta-feira, 6 dezembro, 23
spot_img
InícioDestaquesPRF prende suspeito de comprar votos com carro de prefeitura em Mato...

PRF prende suspeito de comprar votos com carro de prefeitura em Mato Grosso do Sul

Um homem foi preso nessa quarta-feira (28) em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, suspeito de compra de votos. O homem estava usando um veículo da prefeitura de Corumbá. 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu a denúncia de que o homem estava em um carro da Secretaria de Saúde de Corumbá e estaria com dinheiro para a compra de votos. Quando os policiais o abordaram, encontraram com ele R$ 10 mil.

Quando indagado, o motorista disse que o valor seria usado para comprar uma casa no valor de R$ 21 mil, mas não comprovou a origem do dinheiro, segundo o site Arapuá News. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de Corumbá para mais informações sobre o uso do carro público da cidade, e aguarda retorno.

Prisão nas eleições

Os eleitores só poderão ser presos em flagrante ou em caso de cometerem algum crime inafiançável, de acordo com o Código Eleitoral Brasileiro, a partir do dia 27 deste mês. As candidatas e candidatos devidamente registrados para as eleições deste ano já não podem ser presos ou detidos desde o último dia 17 até o primeiro turno das eleições.

Mesmo no caso de ser preso em flagrante delito, o candidato continua disputando a eleição. No caso dos eleitores, a imunidade eleitoral é mais restrita e impede prisões cinco dias antes do pleito até 48 horas após a eleição, em cada turno.

FONTE: MIDIAMAX

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS