21.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadePrimeiro final de semana de campanha levou candidatos às ruas de Paranaíba...

Primeiro final de semana de campanha levou candidatos às ruas de Paranaíba em busca de votos no corpo a corpo

Neste sábado (20), com muito frio em Paranaíba (temperatura mínima chegou aos 11º C pela manhã), candidatos foram às ruas fazer campanha eleitoral. Este é o primeiro final de semana liberado para a campanha.

Candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos cargos de senador, deputado federal, estadual e distrital foram liberados para a campanha, desde terça-feira (16), em busca dos votos de 156,4 milhões de eleitores aptos a exercer o direito ao voto nas eleições de outubro. 

Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.

Os comícios poderão ser realizados entre as 8h e a meia-noite, horário que poderá ser prorrogado por mais duas horas no caso de encerramento de campanha. Showmícios gratuitos são proibidos por lei. 

Na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como publicidade e exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação. A propaganda por meio de telemarketing também é proibida. 

O impulsionamento de conteúdo por apoiadores é proibido. O disparo de mensagens só pode ser feito aos eleitores que se cadastrarem voluntariamente para recebê-las. 

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno  para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro. Com informações da Agência Brasil.

Sindoley Morais

O candidato a deputado federal Sindoley Morais (União Brasil) fez o lançamento de sua candidatura ontem a noite (19) em Paranaíba e neste sábado saiu às ruas em busca de votos junto ao eleitorado. O candidato e seus cabos eleitorais fizeram corpo a corpo na região Central, com concentração na Praça da República.

Neste domingo (21), Sindoley Morais faz campanha na feira livre e visitas em bairros de Paranaíba.

FOTOS: ASSESSORIA

Renato ArLivre

O candidato a deputado estadual Renato ArLivre (Avante) fez campanha hoje (20) acompanhando o candidato a governador Capitão Contar (PRTB) em Três Lagoas. Esta semana fez campanha em Água Clara e Inocência. Fez lançamento de campanha esta semana em Paranaíba com a presença do Capitão Contar.

FOTOS: INSTAGRAM PESSOAL

João Henrique

O evento de lançamento da campanha de João Henrique (PL) foi na Praça da República marcado pela presença do candidato em cima da “patriota”, o carro de apoio durante a campanha, nas cores verde e amarelo, que percorreu algumas ruas do Centro de Paranaíba hoje (20).

Durante o trajeto o deputado estadual aproveitou para cumprimentar eleitores na região central e fez concentração política na Praça da República.

Neste domingo (21), João Henrique faz campanha na feira livre de Paranaíba.

FOTOS: ASSESSORIA

Eduardo Borges

O candidato a deputado estadual Eduardo Borges (PT) está hoje (20) em Ponta Porã em reunião com coordenadores de campanha. Não fez campanha de rua. Amanhã (21) grava propaganda eleitoral para o rádio e TV, em Campo Grande.

FOTO: FACEBOOK PESSOAL

Dr Walber Ramos

O candidato a deputado estadual Dr Walber (PSB), até o fechamento desta matéria, não enviou informações da campanha.

FOTO: FACEBOOK PESSOAL

SERVIÇO: O portal de notícias Jornal Tribuna Livre vai cobrir a campanha dos candidatos em Paranaíba. As assessorias dos candidatos poderão enviar agenda, informando as ações na cidade, com fotos. Como critério, vamos publicar as informações dos que enviarem agenda e demais informações no WHATSAPP do jornalista responsável Márcio Seraguci: 67 99992-1055.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS