Procurador efetivo é aprovado em concurso para a Magistratura

0
30

O Procurador Municipal Dr. Bruce Henrique dos Santos Silva, servidor efetivo do Município, foi aprovado recentemente em concurso de ingresso na magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Graduado em Direito, pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em 2016,, Dr. Bruce prestou concurso para a Procuradoria do Município, sendo aprovado em primeiro lugar no Município de Paranaíba. Entrou em exercício em março daquele ano, passando pelo Centro de Atendimento à Mulher, com lotação definitiva na Procuradoria Geral do Município, onde exerce suas atividades. Bruce continuou seus estudos até que recentemente veio a aprovação na prova oral da Magistratura. Durante seu trabalho no Município o advogado se tornou especialista em Direito Público pela PUC-Minas e Mestrando em Direito na UFMS.

Desde o seu primeiro estágio de nível médio, entrando na graduação o seu desejo sempre foi o de ser Juiz. Estagiou no Ministério Público, no TRT24, trabalhou nos Correios, posteriormente veio para a Prefeitura continuando os estudos para alcançar o seu objetivo. Foram quatro anos dedicados a este sonho.

Com cerca de 6 mil candidatos, o concurso foi composto por prova objetiva, etapa discursiva, duas provas de sentença, uma cível e outra criminal, bem como investigação social e exames médicos. As provas orais, última etapa eliminatória, foram finalizadas no dia 17 de agosto, encerrando assim a quarta etapa do certame. Essa fase consistia em sorteio de pontos e na  indagação ao candidato sobre as diferentes áreas do direito, em banca composta por desembargadores do TJMS e representante da OAB. Nesse momento foram examinados 89 candidatos classificados nas etapas anteriores, restando 28 aprovados, dentre os quais o procurador do município de Paranaíba.

 O concurso deve se encerrar ainda no segundo semestre desse ano, com previsao de posse dos aprovados para o trimestre em curso.

Perguntado sobre a expectativa em exercer a função de juiz,  o procurador se mostrou muito feliz. “Estou grato e consciente da responsabilidade do cargo, ansioso com os desafios que virão, mas crente de que serei capaz de contribuir com o Poder Judiciário e a população de Mato Grosso do Sul, estado que me acolheu e que é minha casa. “finalizou.

FONTE:PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAÍBA