29.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioDestaquesPrograma Jovem Aprendiz completa um ano e ganha mais uma turma de...

Programa Jovem Aprendiz completa um ano e ganha mais uma turma de 20 adolescentes em Ribas do Rio Pardo

Foram mais de 100 inscritos para chegar à escolha dos 20 novos jovens aprendizes, que vão trabalhar meio expediente por todos os órgãos da Prefeitura.

O Programa Jovem Aprendiz, da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), completou um ano e ganhou mais uma turma de 20 adolescentes. A cerimônia de comemoração foi realizada na manhã desta terça-feira (7) e contou com a presença do Prefeito João Alfredo Danieze e todo o secretariado.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura, hoje foi um dia de parabenizar todos os jovens aprendizes por um ano de carteira assinada, mas também pelo esforço e dedicação. “Sei que foram muitos desafios, mas vejo o quanto cada um cresceu e aprendeu durante esse tempo. Agradeço a cada gestor que cuida deles e acompanha nesse processo, e desejo boas-vindas aos novos jovens aprendizes, para que possam aproveitar a oportunidade de estar trabalhando conosco e se espelharem nos jovens que já estão no programa”, disse Jaqueline Arimura.

O Diretor do Centro de Integração Brasil Escola (CIEE), Claudinei Gotardo, disse que a instituição existe há 60 anos, mas que é uma honra trabalhar junto à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, que realmente foca em um futuro melhor para estes adolescentes. “Para esta segunda turma, foram mais de 100 inscritos até chegarmos aos 20 escolhidos. O Programa Jovem Aprendiz é a porta de entrada do mercado de trabalho.”, informou Claudinei Gotardo.

O Prefeito João Alfredo Danieze lembrou que, em todo o Brasil, o CIEE trabalha com 6 milhões de jovens e que, portanto, credibilidade não falta. O Prefeito disse, ainda, que os Jovens Aprendizes são remunerados com R$ 573 por 20 horas de trabalho semanais. “Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, só Ribas tem o Programa Jovem Aprendiz. “Eles trabalham, estudam, e tem que cumprir com as responsabilidades familiares”, destacou o Prefeito. Para Cristiane Duarte, mãe de um Jovem Aprendiz, o programa trouxe felicidade não só para seu filho, mas para toda a família. “Sem dúvida, a Prefeitura acertou com o Programa Jovem Aprendiz”, acrescentou.

Fonte: Prefeitura de Ribas do Rio Pardo

Edição: Alex Queiroz

Principais notícias

Tempero de mão – Alex Queiroz
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS