Projeto de Usina de Energia Renovável é apresentado à Paranaíba

0
157

A Administração Municipal recebeu, na terça-feira, 31, a visita do representante da Rotec Ambiental, Antônio de Queiroz, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, José Carlos Macedo Grande, para apresentar o Projeto de Usina de Transformação de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em Energia Elétrica para o município de Paranaíba.

Conforme explicou Antônio, o objetivo é instalar uma Usina de Processamento de Resíduos Sólidos para cobrir a região do município em seu primeiro ano de funcionamento. Para isso, será necessário o processamento de no mínimo 100t/dia de RSU para a produção de aproximadamente 8 MW de potência gerando aproximadamente 70.080.000 kWh por ano.

O projeto foi explicado para o Secretário de Governo, Juninho do Kézio, para os vereadores Marcos Carenga e Lúcio Antônio e para o coordenador da região Costa Leste do Estado de Mato Grosso do Sul, Adriano Caçula.

Juninho do Kézio ressaltou ser importante o projeto que visa a sustentabilidade do município e solicitou ao representante que apresente um estudo técnico para apresentar ao Chefe do Poder Executivo.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAÍBA