Promotor de Justiça de Paranaíba recebe a Medalha Tiradentes na Capital

0
106

O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes, acompanhado do Promotor de Justiça e Diretor-Geral da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger, esteve no Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na tarde desta terça-feira (3/5), para participar da solenidade de entrega da Medalha Tiradentes ao Promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba.

A entrega foi realizada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez. O ato contou com a presença do Subcomandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Renato dos Anjos Garnes.

Este ano, 135 personalidades do estado receberam a honraria, por prestarem relevantes serviços à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Considerada a mais alta condecoração concedida pela PMMS, a Medalha Tiradentes é destinada a homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública, bem como personalidades que apoiaram o trabalho da corporação.

A solenidade tradicional de entrega foi realizada em abril deste ano. Contudo, na oportunidade, o Promotor de Justiça homenageado não pôde comparecer: “Fiz questão de vir a Campo Grande para receber essa honraria tão importante e que me dá muito orgulho. Só posso agradecer, em nome do Ministério Público, pela parceria sempre tão valorosa e por essa homenagem tão especial”, disse Ronaldo Francisco.

“A Polícia Militar será sempre muito bem-vinda ao Ministério Público. Só posso agradecer a atenção desta instituição que nunca nos negou a parceria”, afirmou Humberto Brittes.

Texto e fotos: Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação

FONTE: MP MS