23.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesQuinta-feira com previsão de chuva forte e trovoadas em Mato Grosso do...

Quinta-feira com previsão de chuva forte e trovoadas em Mato Grosso do Sul

As instabilidades aumentam em Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira (17). O sol aparece com variação de nebulosidade ao longo do dia, e a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Com o deslocamento da frente fria para o oceano, o que vai provocar chuvas no Estado entre hoje e amanhã (18)  será a formação de uma área de baixa pressão vinda do Paraguai associada a outros sistemas, segundo a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes. 

“A disponibilidade de umidade, aquecimento diurno e o deslocamento de um cavado em médios níveis (área alongada de baixa pressão). Além disso, a formação  de uma área de baixa pressão no Paraguai  irá favorecer a formação de instabilidades. Destaque para a região oeste onde os acumulados de chuvas podem ser significativos, com valores que podem ficar acima de 30 mm em 24h”. 

O tempo seguirá abafado em algumas areas da região sudoeste que pode ter máximas em torno de 37°C. Nas demais áreas a tendência é de temperaturas  entre 30°C e 34°C. Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições estimadas de tempo e temperatura para o Estado. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

FONTE: GOVERNO DO MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS