Seis são presos pela Polícia Civil em Aparecida do Taboado após assalto em Urânia

0
157


A madrugada de ontem (26) foi movimentada em Aparecida do Taboado. A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), prende em flagrante seis acusados de roubo na cidade de Urânia (SP).


No início da noite do dia 25, em Urânia, cinco ladrões armados, numa Toyota Hilux SRV prata, abordaram um motociclista e anunciaram o assalto, oportunidade em que assaltaram sua motocicleta Honda BROS preta, carteira contendo dinheiro e documentos pessoais, capacete e seu aparelho de telefone celular. Durante o delito, a vítima foi agredida severamente pelo grupo com vários chutes e socos, causando-lhe lesões pelo corpo.


Foi dado o alerta em toda a região, chegando as informações até a equipe do SIG de Aparecida do Taboado. Em diligências, os policiais descobriram que todo o grupo seria residente na cidade e retornava para o município, inclusive trazendo a motocicleta e demais objetos roubados.


Durante as diligências, os investigadores avistaram dois indivíduos numa motocicleta Honda BROS preta, sem a placa traseira, sendo dado sinal de parada que foi desobedecido pelo condutor. Foi iniciado um acompanhamento tático pelas vias da cidade por vários minutos, culminando com a queda dos indivíduos e abordagem da dupla.


Durante a checagem do veículo nos sistemas policiais, confirmou-se que era a motocicleta produto de roubo ocorrido há poucas horas. Foram presos em flagrante o adolescente infrator P.H.G.S. (17 anos) condutor da motocicleta e J.L.R.C.D. (19 anos) o passageiro.


Em continuação às diligências, foram presos em flagrante W.D.S.F. (22 anos), B.R.D.S. (18 anos), L.R.P. (18 anos) e o adolescente infrator P.H.T.A. (17 anos), bem como apreendida a caminhonete Toyota HILUX SRV prata e um simulacro de arma de fogo, ambos utilizados pelo grupo criminoso na prática do delito. Ainda foi recuperada a carteira e aparelho de telefone celular da vítima.


Os adolescentes infratores foram presos em flagrante e estão custodiados na Cadeia Pública anexa à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e responderão pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e transporte de veículo roubado para outro estado. Os maiores responderão ainda pela prática do delito de corrupção de menores.


Fonte: PC MS