Soraya conversa com ministro e garante curso de veterinária para 2022 em Paranaíba

A senadora esteve com o ministro da educação Milton Ribeiro na tarde desta terça-feira (01)

0
332

A senadora da República de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PSL), esteve em reunião com o ministro da educação Milton Ribeiro na tarde desta terça-feira (01) para levar a demanda de implantação do curso de medicina veterinária no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba.

Em sua conta oficial no Instagran, ela afirmou que as obras devem começar no ano que vem para que a primeira turma já inicie suas aulas em 2022.

“Saímos da reunião com a certeza de que, em 2021, as obras de construção do bloco de salas de aula e laboratórios deverão ser concluídas e o início das aulas da primeira turma, deverá acontecer em 2022. Garantimos também recursos para aquisição dos equipamentos dos laboratórios e iniciamos o processo para contratação dos professores”, disse a senadora.

Ainda em sua publicação, Soraya destaca que o curso é um sonho que já dura uma década da costa leste de MS e que continua no apoio ao governo de Jair Bolsonaro. “Há 10 anos a população da Costa Leste de Mato Grosso do Sul espera por esse curso de medicina veterinária e agora, juntos com o governo Bolsonaro, vamos finalmente concretizar esse sonho”.

Fonte: Jornal Tribuna Livre