29.8 C
Paranaíba
quarta-feira, 11 setembro, 24
spot_img
spot_img
InícioDestaquesUEMS abre inscrições para o Vestibular 2024; veja como se candidatar

UEMS abre inscrições para o Vestibular 2024; veja como se candidatar

Ao todo, 811 vagas estão sendo oferecidas em 38 cursos. Candidatos têm até as 23h59 do dia 9 de novembro para fazer a inscrição pelo site.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu as inscrições para o Vestibular 2024 nesta segunda-feira (11). Ao todo, são oferecidas 811 vagas em 38 cursos, em 13 cidades do estado.

Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo até as 23h59 do dia 9 de novembro pelo site da Fapec. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100,00 e pode ser paga até 10 de novembro.

? Provas

A prova objetiva e a prova de redação será realizada em 26 de novembro (domingo), das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova. A escolha do município não precisa ser a mesma da oferta do curso, ou seja, se o candidato optar por fazer a prova em Dourados pode concorrer a um curso ofertado na UEMS/Aquidauana.

O Manual do Candidato, com todas as orientações sobre o exame, está disponível na página da UEMS.

? Isenção e redução da taxa de inscrição

Os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 2.136, que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição para vestibular a alunos de escolas públicas, podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição entre os dias 11 de setembro a 6 de outubro

No ato da inscrição, obedecendo o prazo, o candidato deverá assinalar a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para “SIM” e anexar a documentação do direito à isenção da taxa de inscrição.

? O que é a UEMS?

A UEMS é uma universidade pública e gratuita de Mato Grosso do Sul. Em 2023, a Universidade completa 30 anos e está presente em 29 municípios, sendo 15 unidades físicas, 13 polos de EaD pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ainda em municípios com cursos de oferta única. Hoje são mais de 70 cursos de graduação, além de mais de 30 cursos de pós-graduação entre doutorados, mestrados e especializações lato sensu.

Fonte: G1 MS

Edição: Alex Queiroz

Principais notícias

Volte Sorrir

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS