27.9 C
Paranaíba
sexta-feira, 19 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeUsina CERN reforça instalação e projeta gerar 500 empregos em Paranaíba

Usina CERN reforça instalação e projeta gerar 500 empregos em Paranaíba

Na manhã desta quarta-feira, 07, durante reunião no Gabinete do prefeito Maycol Queiroz, representantes da Usina CERN S.A (Campânia Energia Renovável) reforçaram a instalação em Paranaíba com a possibilidade de gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos após iniciar suas atividades.

A projeção foi feita pelo diretor da Campânia, Claudinei Marques, diretor financeiro Paulo César Carvalho e gerente agrícola Vinícius Pereira ao Chefe do Poder Executivo, ao secretário de Agricultura José Souto Silva (Zé Carioca), Chefe de Gabinete Jane Paula e secretário de Indústria e Comércio Edivando Quirino. Na tratativa, o diretor ressaltou que o encontro visou conhecer o prefeito e apresentar como está a CERN no Município, anteriormente chamada de Orbi Bioenergia.

Segundo informaram os presentes, a CERN é uma empresa de açúcar e álcool que atua em Paranaíba desde 2015, com 45 colaboradores, entre agrícola e indústria. Ela está operante em montagem na BR 158, quilômetro 62, lado direito há 7 KM do Distrito Vila Raimundo. No local já trabalham na montagem: caldeireiro, soldador, pedreiro e ajudante de pedreiro, engenheiro agrônomo, engenheiro elétrico, engenheiro civil, projetista, entre outros.

Nos três primeiros anos após a sua instalação total a empresa trabalhará apenas com a produção de etanol (álcool).

Maycol Queiroz agradeceu a presença dos diretores e gerente e desejou sucesso ao empreendimento. “Torço para dar certo. Paranaíba precisa de mais empregos e a nossa terra é próspera. Estamos de portas abertas, desejamos felicidades e sucesso”.

FONTE: DECOM PREFEITURA DE PARANAÍBA

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS