Vacinação contra Covid-19 em Paranaíba chega aos 32 anos

0
32

A Prefeitura de Paranaíba, por orientação do Ministério da Saúde, não fará o adiantamento da segunda dose de AstraZeneca e Pfizer e irá iniciar, nesta quinta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 32 anos sem comorbidades.

De acordo com o Coordenador de Imunização, a inclusão das duas novas idades levou em conta a avaliação da demanda nos postos de atendimento e o saldo de vacinas ainda disponível, verificado após o encerramento da vacinação em todos os pontos e a orientação do Ministério da Saúde. “Observamos uma redução na procura pelos postos em relação aos dias anteriores e, além disso, tivemos, na manhã de ontem, uma nota informática da Secretaria de Estado de Saúde orientando a seguir o Programa Nacional de Imunizações (PNI), cancelando o adiantamento da segunda dose de AstraZeneca e Pfizer. Sendo assim, baixamos a idade para 32 anos acima, para vacinar o maior número de pessoas segundo o PNI,” explicou Celso Costa.

Pessoas de 32 anos ou mais podem procurar, a partir de amanhã, um dos sete pontos de vacinação da Prefeitura de Paranaíba, das 7h30 às 15h30, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No dia da vacinação é obrigatório a apresentação de um documento com foto, assim como um comprovante que reside em Paranaíba.

As pessoas que receberam a vacina Influenza (gripe) com menos de 14 dias, que tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste momento, devendo aguardar esse período para depois se vacinarem.

DECOM