31.8 C
Paranaíba
segunda-feira, 24 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEstadoVÍDEO: Pescadores são pegos de surpresa com ventos formando 'super ondas' em...

VÍDEO: Pescadores são pegos de surpresa com ventos formando ‘super ondas’ em Corumbá

Pescadores são pegos de surpresa pelas rajadas de vento, que passaram dos 100km/h durante a forte tempestade que atingiu Corumbá.

Vídeos mostram o momento em que barcos foram atingidos pela tempestade registrada na tarde desta terça-feira (12), em Corumbá. Nas imagens, alguns pescadores são pegos de surpresa pelas rajadas de vento, que passaram dos 100km/h.

Em uma das imagens é possível ver barcos balançando com a força da água e do vento, alguns pescadores tentam se abrigar e se proteger às margens do Rio Paraguai. Por fim ninguém se feriu.

Um segundo vídeo mostra a força do vento formando ondas por toda a extensão do rio. Alguns tripulantes da embarcação registraram o momento, veja abaixo:

Tempestade causou estragos em Corumbá

Forte temporal registrado atingiu todas as regiões de Corumbá e deixou rastro de estrago, com dezenas de imóveis destelhados e queda de pelo menos 35 árvores.

Com céu fechado e previsão de mais chuva, militares do Corpo de Bombeiros avaliam se há condições de retomar os serviços de reparos pela cidade. 

? Acompanhe outras notícias de Paranaíba e região. Clique e entre no Instagram da Difusora 91,9

“Suspendemos os cortes de árvores por volta das 20h de ontem porque não era seguro continuar durante a noite. Agora, a intenção é retomar o serviço, mas vamos avaliar porque o tempo está virando de novo”, explica a tenente do Corpo de Bombeiros Maria Ester.

Segundo ela, todas as áreas do Município foram afetadas, desde a região central até bairros mais afastados. As ocorrências atendidas foram, basicamente, relacionadas a destelhamento e quedas de árvores, que atingiram casas e bloquearam ruas e as saídas de residências. 

“As árvores são grandes e isso dificultou o serviço. Agora, ainda temos muito trabalho para fazer, mas vamos depender do tempo”, finaliza Maria Ester.

Mais chuva

Para Corumbá a previsão é de mais chuva. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a virada no tempo é causada pelo avanço de uma nova frente fria, aliada ao intenso transporte de calor e umidade e um cavado em médios níveis da atmosfera que favorece a formação de chuvas e tempestades.

A mínima será de 18°C e máxima de 28°C. O monitoramento aponta mais chuva para região, que foi drasticamente atingida por vendaval e tromba d’água.

Fonte: Midiamax

Edição: Alex Queiroz

Principais notícias

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS