AGEHAB realiza sorteio para atender beneficiários PCD no programa Lote Urbanizado

0
98

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira, 16, às 14h, um novo sorteio na AGEHAB (Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para completar duas vagas de PCD (Pessoa Com Deficiência) no programa “Lote Urbanizado”, disponíveis após desistências de contemplados. 


O programa visa atender quem tem renda familiar de até R$ 4.685,00 e que comprove condições de compra de material de construção, pois são gastos valores consideráveis na edificação, visto que o proprietário irá arcar com material e mão-de-obra.

 
Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos são chamados e devem comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. O município assinou um termo de adesão e ficou responsável pela doação do terreno dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento, iluminação pública, limpeza e patamarização dos terrenos, conforme orientação da Agehab.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Celina Pereira, os nomes dos sorteados serão disponibilizados pela AGEHAB no site https://www.agehab.ms.gov.br e também no site oficial da Prefeitura (www.paranaiba.ms.gov.br).

Fonte: Decom Prefeitura de Paranaíba