Registro foi feito durante uma pescaria no rio Verde, em Água Clara (MS).
Após um dia de trabalho, Sinval Rassa resolveu sair para pescar e espairecer com amigos no rio Verde, em Água Clara (MS). Ao navegar pelo rio, o empresário teve uma surpresa “gigante” ao ver uma sucuri de aproximadamente 7 metros enrolada em uma árvore no barranco durante banho de sol.
Ao g1, Sinval relatou que está acostumado a encontrar serpentes durante as pescarias pelos rio de Mato Grosso do Sul, mas ficou impressionado com o tamanho da sucuri. Quando chegou próximo à cobra, ele disse que a emoção foi grande. De imediato, o empresário retirou o celular do bolso e fez o registro.
“Já vi várias sucuris, mas desse tamanho foi a primeira vez. Acho que ela estava dormindo e tinha comido algum animal, a barriga era enorme e estava enrolada na árvore. É sempre emocionante!”, disse.
Com ‘barriga cheia’, sucuri surpreendeu pescador em Água Clara — Foto: Redes Sociais
Nas imagens é possível ver a sucuri enrolada em um galho de árvore no barranco do rio Verde. Apesar de não serem tão ágeis em ambientes terrestres, as sucuris são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. As serpentes possuem hábitos noturnos.
Especialistas explicam que as sucuris saem da água para tomar sol em dias mais frios. Como as cobras são ectotérmicas, o equilíbrio da temperatura corporal é fundamental. “Nos dias mais frios saem mais, pois precisam poupar energia, pois as presas estão mais escondidas, e também para se aquecerem”, explica o biólogo Diego Santana.
Principais notícias
- Três envolvidos no motim de 2002 em Paranaíba serão julgados pelo Tribunal de Júri nesta terça-feira
- Temperaturas voltam a subir e Mato Grosso do Sul registra até 42°C nesta terça-feira
- De olho no mercado crescente: New Motos atende em novo endereço
- Brasileiros fazem manifestação em favor da Palestina na fronteira: ‘Queremos paz’
- Pesca proibida em Mato Grosso do Sul: Pescadores tem prazo para entrega de declaração