21.7 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioPolíciaGerente de açougue é preso e 3 toneladas de carne estragada e...

Gerente de açougue é preso e 3 toneladas de carne estragada e mussarela são apreendidas em MS

gerente de um açougue no bairro Guanandi, em Campo Grande, foi preso na manhã desta terça-feira (14), após uma batida da Decon  (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). Cerca de 3 toneladas de alimentos, entre elas mussarela, foram apreendidas no estabelecimento.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, os alimentos eram armazenados de forma inadequada, as carnes eram congeladas e descongeladas com frequência. Na câmara fria, havia sangue e sujeira no chão. No caso da mussarela, o delegado disse que era contrabandeada.

Salomão explicou que a mussarela não tinha autorização da Anvisa para ser comercializada e que o dono do açougue vendia o produto muito abaixo do preço. A denúncia chegou na delegacia por consumidores. 

O advogado do estabelecimento, disse que foi informado que a muçarela não poderia ser revendida, mas que o consumidor final poderia comprá-la para consumi-la, “qual o problema do estabelecimento revender?.”, questionou o advogado.

Em setembro a dona de um mercado, de 63 anos, na Avenida Presidente Vargas, foi presa após comercializar carne podre. Um caminhão teve de ser usado para transportar a carne do local. Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), junto de fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a perícia da Polícia Civil foram até o local e no açougue do mercado foi possível notar muitas moscas e a carne armazenada de forma inadequada. No chão havia sangue das carnes armazenadas uma em cima das outras em sacos.

Fonte: Midiamax

Edição: Alex Queiroz

Principais notícias

Villa Ribeiro – Alex Queiroz
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS