Ela estava trabalhando quando foi surpreendida pelo suspeito, que a fez a ir com ele em um caixa eletrônico, tirar extrato e fazer o saque.
Um homem foi preso na segunda-feira (10), em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, por extorsão, após obrigar a ex-mulher a entregar a ele todo dinheiro que tinha em conta. Segundo a polícia, ela estava trabalhando quando foi surpreendida pelo suspeito, que a fez a ir com ele em um caixa eletrônico, tirar extrato e fazer o saque.
Conforme a Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam), a jovem de 22 anos argumentou com o ex dizendo que o dinheiro que tinha era para despesas com a filha do casal. Ele então a ameaçou, obrigando-a a ir até uma agência bancária.
Quando saíram da agência, já com o dinheiro em mãos, o homem ainda segurou a vítima por algum tempo, dizendo que não a deixaria em paz. Em um determinado momento ela conseguiu se desvencilhar e foi diretamente à delegacia pedir ajuda.
A equipe de policiais civis, imediatamente, foi a procura do suspeito e o encontrou. Ele foi preso e o dinheiro devolvido à jovem.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas informa que a violência patrimonial é uma das formas de violência doméstica e familiar contra a mulher previstas na Lei Maria da Penha. A mulher tem o direito de administrar o seu próprio patrimônio.
G1MS
