29.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioEstadoLobinha órfã é 1º mamífero a morar no maior aquário de água...

Lobinha órfã é 1º mamífero a morar no maior aquário de água doce do mundo

O nome da nova moradora do Bioparque Pantanal será revelado nesta quinta-feira (23).

O Bioparque Pantanal tem uma nova moradora! O maior aquário de água doce do mundo recebeu uma lobinha, também chamada de cachorro-do-mato. A lobinha é o primeiro mamífero a morar no atrativo turístico. O nome da nova moradora será revelado nesta quinta-feira (23), às 11h e homenageará uma artista sul-mato-grossense.

O atrativo turístico informou que o mamífero foi resgatado em Nova Andradina pelo Corpo de Bombeiros ainda órfão com dois meses de vida e encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Campo Grande. Atualmente a lobinha já está na fase adulta.

Um recinto do Bioparque foi adaptado para receber a nova moradora e garantir seu bem-estar, conforto e qualidade de vida. A lobinha também será inserida na educação ambiental para estudantes e público geral.

O Bioparque Pantanal é considerado o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, com 150 tanques ativos que abrigam 230 espécies de peixes neotropicais, 135 espécies pantaneiras, além de 55 da Amazônia, 14 espécies africanas e outras da Oceania, Ásia e da América Central.

Saiba como agendar visita

Bioparque Pantanal foi inaugurado no dia 28 de março. — Foto: Chico Ribeiro/Gov-MS

Bioparque Pantanal foi inaugurado no dia 28 de março. — Foto: Chico Ribeiro/Gov-MS

O Bioparque Pantanal funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A duração da visita é de, aproximadamente, 1h30. Para fazer o agendamento clique aqui!

Fonte: G1 MS

Edição: Alex Queiroz

Principais notícias

Posto Costa – Alex Queiroz
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS