Agredir animais é crime com previsão de multa e reclusão
Uma mulher procurou a polícia depois que um dos gatos dela foi encontrado queimado no bairro Benedito Rondon, com sinais de que teria sido alvo de óleo quente, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. A suspeita é que o vizinho seja o agressor, visto que foram encontrados vestígios de óleo no quintal do morador.
De acordo com informações do portal Alvorada Informa, os dois já teriam tido um desentendimento anterior quando outro gato dela foi encontrado morto com um ferimento parecido com golpe na cabeça.
Sobre o caso recente, a tutora contou que não presenciou o crime, mas que o animal estava com sinais de que foi vítima de um líquido quente. Outros animais não foram atingidos. O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil.
Maus-tratos é crime
Conforme a Lei nº 9.605/1998, maltratar animais é crime no Brasil, com previsão de penas entre três meses a um ano de detenção, além de multa. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos.

Principais Notícias
Clique aqui para seguir o Jornal Tribuna Livre no Instagram
- Polícia Civil prende dois investigados por tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro, em Paranaíba
- Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em MS
- Jovem morre após misturar cachaça com agrotóxico em MS
- Colisão frontal entre picape e carreta na BR-262 deixa um ferido
- Polícia Rodoviária Federal apreendeu 42 kg de haxixe
