23.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolíciaOperação Boas Festas: Polícia Militar em Cassilândia divulga principais ocorrências da Semana...

Operação Boas Festas: Polícia Militar em Cassilândia divulga principais ocorrências da Semana Natalina

Cassilândia (MS) – Na tarde desta segunda feira (28/12), a Polícia Militar em Cassilândia divulga balanço das ocorrências atendidas entre o dia 21 ao dia 27 deste mês. Foram inúmeros atendimentos efetuado pelas equipes policiais militares, resultando em 04 prisões em flagrante e 07 Termos Circunstanciado de Ocorrência.

Na última segunda-feira (21/12), a guarnição policial militar estava em patrulhamento pela área central quando abordaram um veículo que estava transitando de maneira suspeita. Ao descer do veículo, o condutor jogou um objeto debaixo do carro. Após a revista pessoal, os policiais identificaram que este objeto era uma trouxinha de substância análoga a cocaína. O autor de 18 anos foi encaminhado então a Delegacia por Tráfico de Drogas e para investigação.

Na terça-feira (22/12), por volta das 15 horas, a equipe policial foi acionada para atender ocorrência de Lesão Corporal Dolosa (Violência Doméstica). Segundo a solicitante, ela havia sido agredida pelo marido com quem é casada há dois anos, apresentando lesão no pescoço, informando que seria em virtude das agressões sofridas pelo marido. Foi efetuado diligências mas o autor não foi localizado. Mai tarde, por volta das 19h20 minutos, a solicitante ligou novamente e disse que o autor, um homem de 38 anos, teria voltado na residência. De imediato a guarnição deslocou até o local e localizou o autor, dando voz de prisão ao mesmo, sendo preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Já na quarta-feira (23/12), por volta das 09h40, a guarnição policial militar estava em patrulhamento pela Vila Pernambuco quando ao passarem por um bar na Rua José de Moura, perceberam que um indivíduo abaixou a cabeça para esconder da guarnição o rosto. A equipe policial fez a abordagem e ao consultar no sistema policial, verificaram que o autor estava no regime eletrônico de tornozeleira e que estava evadido, sendo que o mesmo não estava com o equipamento. Perguntado, disse que tinha cortado a mesma para retirá-la e que o equipamento estava na sua casa. A guarnição deslocou então até a casa do autor, sendo atendidos por sua mãe, que além de entregar a tornozeleira eletrônica cortada para a equipe policial, relatou que há vários dias o autor estava ameaçando a mesma de morte e ameaçando colocar fogo na residência onde eles moram. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por dano, ameaça e desobediência e conduzido juntamente com a tornozeleira eletrônica cortada para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

No início da noite da quinta-feira (24/12), por volta das 18h30, a guarnição foi solicitada pra comparecer na Rua José Rodrigues de Lima, próximo a ponte, pois segundo informações, um indivíduo embriagado havia chocado seu veículo contra um poste, vindo a derrrubá-lo e consequentemente, comprometer o fornecimento de energia elétrica nas proximidades. Ao chegar no local, a guarnição constatou a veracidade dos fatos, notando o autor em visível estado de embriaguez alcoólico, apresentando odor etílico, andar cambaleante e fala desconexa. O autor ainda relatou que ia com seu veículo pela Rua José Rodrigues de Lima e perdeu o controle do veículo após passar pela ponte. Indagado se o mesmo faria o teste do etilômetro, o mesmo se recusou. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora além das medidas de trânsito pertinentes e o autor de 51 anos preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Na sexta-feira (25/12), por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de vias de fato. Segundo a solicitante, seu padrasto havia entrado em vias de fato com um homem de 27 anos. O homem de 27 anos estava batendo em seu padrasto, de 41 anos, com um cinto, momento em que pegou um facão e o homem de 27 segurou a lâmina, vindo a se lesionar, inclusive dando entrada na Santa Casa com ferimentos na mão. Diante dos fatos, o homem de 27 anos permaneceu hospitalizado enquanto o de 41 foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na sexta-feira, uma guarnição policial militar foi solicitada a comparecer na Rua Antonio Inochi de Lima, onde o solicitante relatou que deixou seu veículo estacionado na rua, quando um outro veículo, um Corolla branco chocou-se contra seu veículo. Que ao escutar o barulho da batida, saiu da residência da qual se encontrava e visualizou o Corolla virando a esquina. Que entrou em seu veículo e acompanhou o Corolla, alcançando o mesmo na Rua Cibrazém, momento em que a guarnição localizou o veículo Corolla mal estacionado e seu condutor utilizando aparelho celular e apresentando forte odor de álcool, fala alterada, agressividade nas palavras, dificuldade de equilíbrio. Ainda no veículo, foi localizada uma garrafa de whisky com meio litro da bebida. O condutor, um homem de 55 anos, foi indagado se faria o teste do etilometro, mas se recusou. Foi então confeccionado um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e lavrada as notificações de transito, sendo o autor preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

No sábado (26/12), a guarnição policial miliar realizou rondas, abordagens e atendimento ao Copom, não sendo registradas ocorrências neste dia.

No domingo, (27/12), foram registradas ocorrências de Portar Drogas e Desobediência a Decisão Judicial Sobre Perda ou Suspenção de Direito.

Durante este período, foram confeccionadas 22 notificações de trânsito e três veículos recolhidos ao pátio do Detran por conta de irregularidades.

FONTE: PMMS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS