19.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolíciaPolícia Militar Ambiental de Costa Rica interdita empresa metalúrgica e autua proprietário...

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica interdita empresa metalúrgica e autua proprietário em R$ 5 mil por poluição sonora e perturbação do sossego à vizinhança

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica recebeu denúncias de vizinhos a uma empresa de metalurgia instalada em uma área mista predominantemente residencial, localizada na cidade de Chapadão do Sul, versando sobre transtornos e perturbação do sossego devido à alta pressão de som emitida pelas máquinas. Quando eram utilizadas máquinas, esmerilhadeiras principalmente, para os serviços de acabamento de portas e janelas de metais, os ruídos emitidos pelos equipamentos eram insuportáveis segundo a vizinhança.

A equipe da Polícia Militar Ambiental esteve no local e realizou a aferição dos ruídos emitidos durante três dias em horário comercial. Inclusive a empresa funcionou durante o feriado nacional, último domingo (15), quando foram concluídas as aferições. O proprietário da empresa foi flagrado realizando atividades na calçada da empresa o que aumentava ainda mais o ruído emitido.

As aferições realizadas durante os três dias de fiscalização e organizadas em relatório técnico registraram a média de 75 decibéis, no local onde a pressão de som permitida é de 55 decibéis o máximo, conforme as normas brasileiras. Houve momentos em que o aparelho registrava acima de 89 decibéis. As atividades foram interditadas e as esmerilhadeiras apreendidas ontem (17) depois da conclusão dos relatórios.

Decibelímetro em uma das medições.

O empresário (38) foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as providências penais e poderá responder por crime ambiental de poluição sonora, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000.00.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS