Polícia Militar prende seis pessoas após briga generalizada em conveniência de Paranaíba

0
1004


Uma briga generalizada em uma conveniência localizada na avenida Marcelo Miranda Soares mobilizou a Polícia Militar por volta das 3h do último domingo (24). De acordo com a ocorrência, os seguranças do local relataram e visualizaram uma briga entre duas mulheres, que se originou dentro das dependências do estabelecimento comercial e desencadeou uma briga generalizada.

Os seguranças no intuito de separarem os envolvidos que se agrediam mutuamente de ambos os lados e também de se protegerem das agressões que desferiam contra eles também, usuram o meio menos danoso através do uso do bastão militar que não foi suficiente para conseguir cessar as agressões e acionaram a polícia.

Os militares deram ordem para que os envolvidos parassem com a briga, porém a ordem não foi obedecida e a briga acabou evoluindo para ações ainda piores, onde ambos os lados pegaram pedras, pedaço quebrados do meio fio e pedaços de madeira para se agredirem.

A polícia precisou usar equipamentos e armas de menor potencial ofensivo para dispersa-los, através do uso de elastômero (bala de borracha) calibre .12 e do gás pimenta. Foram disparados três disparos de elastômero, onde 02 disparos vieram acertar um dos envolvidos que foi imobilizado e colocado no compartimento de segurança da viatura, já com ajuda dos seguranças, usando força física para imobilizar e bastão tonfa militar para condução, prenderem mais dois homens, além de três mulheres que iniciaram a briga.

A esposa de uma dos envolvidos preso, começou a desacatar os militares com xingamentos e recebeu ordem de prisão tentando fugir e se jogando no chão fingindo desmaio que ocasionou arranhões nos joelhos , ela foi encaminhada ao hospital e a delegacia em seguida.
Durante o registro da ocorrência, uma das autoras que iniciou a briga ameaçou uma Testemunha.