21.7 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioRegião do BolsãoUEMS/Cassilândia: “Dia de Campo” leva debate sobre produção rural sustentável para escolas

UEMS/Cassilândia: “Dia de Campo” leva debate sobre produção rural sustentável para escolas

UEMS/Cassilândia: “Dia de Campo” leva debate sobre produção rural sustentável para escolas

O evento é fruto de parceria entre o projeto “Solo na Escola UEMS” e PRS – Cerrado

O curso de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Cassilândia e o Programa de Pós-graduação em Agronomia (PGAC), realizaram a atividade “Dias de Campo” em escolas estaduais do município. Os encontros aconteceram nos dias 24 e 25 de outubro por meio de parceria envolvendo o Projeto Rural Sustentável (PRS) – Cerrado e o projeto de extensão “Solo na Escola UEMS”.

O professor, Dr. Wellingthon da Silva Guimarães Júnnyor, avaliou como riquíssima a experiência proporcionada por meio da interação entre estudantes, professores(as) e técnicos(as) de Escolas Estaduais de Cassilândia, os quais aprenderam mais sobre a produção rural sustentável no campo.

“A participação da comunidade jovem em um evento desta natureza é muito importante para a democratização do conhecimento sobre a produção rural sustentável no campo, além de abrir as portas de nossa UEMS, assim apresentando e demonstrando as pesquisas que são realizadas em nossa Unidade Universitária e nos cursos de Graduação e Programa de Pós-Graduação”, destacou o professor Wellingthon.

O professor Dr. Sérgio Roberto Rodrigues, do PGAC, área de concentração em “Sustentabilidade na Agricultura”, Stricto Sensu, em Nível de Mestrado, da Unidade de Cassilândia, também participou das atividades.

Essas ações de popularização têm como objetivo ajudar estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio a refletirem sobre o senso de pertencimento à natureza, seu papel na preservação e consertar dos recursos naturais e a sua relação com o território, a escola e a comunidade.

O PRS-Cerrado dá continuidade à promoção de uma transição sustentável na agricultura e pecuária. Além disso, um compromisso do Projeto é facilitar o acesso de produtores (as) à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e a ações de conscientização, capacitação e pesquisa.

Acompanhe as atividades dos cursos Graduação e Programa de Pós-Graduação pelo Instagram: @agronomiacassilandia@pgac_uems e dos projetos @solonaescola.uems e @prscerrado.

Fonte: UEMS

Edição: Alex Queiroz

Principais notícias

Campanha – Alex Queiroz
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS