28.1 C
Paranaíba
quarta-feira, 1 maio, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaques'Pedia para salvar o namorado porque ele não sabia nadar', diz PM...

‘Pedia para salvar o namorado porque ele não sabia nadar’, diz PM que fez resgate após carro cair em rio em MS

Um dos policiais militares que auxiliou no resgate de um homem que estava no carro que caiu no rio Betione, em Bodoquena, disse que a namorada pedia para salvá-lo pois ele não sabia nadar. O veículo ficou parcialmente submerso com o homem preso às ferragens.

A mulher que dirigia o carro conseguiu sair e caminhar 6 quilômetros para pedir ajuda. O acidente aconteceu na MS-178 na madrugada do último domingo (13). Todo o resgate foi feito pela Polícia Militar.

“Ela estava com dores, um sangramento na testa e bem assustada. Quando a equipe da PM chegou ao local, estava bem escuro, era por volta das 2h45 [horário de MS] e eles acharam o veículo pendurado nas árvores, com parte dele submerso no rio. E ela repetia que o namorado não sabia nadar, que estava com medo do carro cair no rio e acontecer algo pior”, afirmou ao G1 o soldado Luís Figueiredo, que que atua no 3° Pelotão em Bodoquena, região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O local tinha pouca iluminação e não havia sinal de celular. Após a motorista caminhar 6 km, ela conseguiu falar com o vigia de uma mineradora. Depois, ela voltou para o local do acidente e esperou até que a PM chegasse.

“Houve a abordagem e os policiais desceram o barranco. Foi uma atitude heroica e, conversando com a motorista, ela disse que se recordava de pouca coisa. Falava apenas que estava em Bonito e, ao retornar para Bodoquena, a pista estava molhada e ela perdeu o controle da direção. Em seguida, falou novamente do medo do namorado morrer, já que ele não sabia nadar e, se caísse na água, o rio tinha uma certa profundidade”, relembrou o soldado.

Pedido de socorro

Ferida, a mulher conseguiu sair do veículo e, sem sinal de internet ou telefone, caminhou até pedir ajuda em uma mineradora.

Os policiais contam, na ocorrência, que não havia iluminação no local e que o resgate foi auxiliado apenas pelas lanternas da guarnição e, mesmo sem os equipamentos necessários, atravessaram o rio pela margem mais afastada de onde o carro caiu, em uma profundidade que variava até aproximadamente 1,5m.

Trecho da MS-178 ficou com marcas de pneu na pista — Foto: 3° Pel PM Bodoquena

Trecho da MS-178 ficou com marcas de pneu na pista — Foto: 3° Pel PM Bodoquena

Veículo ficou destruído

O casal disse não se lembrar do momento do acidente, mas a polícia acredita que o veículo tenha capotado, já que havia estragos no teto e no porta-malas. Na pista, havia marcas de frenagem dos pneus por mais de 40 metros.

O veículo ficou destruído, com todas as laterais danificadas e parte do motor arrancada. As causas do acidente serão investigadas pela perícia técnica.

FONTE: G1MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS